Na manhã desta sexta-feira (24), cerca de 60 agentes realizaram uma ação de fiscalização na área central da cidade, concentrando-se no entorno da Catedral de Pedra de Canela. Sob coordenação da ACIC, Polícia Civil, Prefeitura Municipal, CRECI e outras entidades diversas checaram diversas denúncias recebidas por todos os órgãos, públicos e privados, nos últimos meses. Entre os problemas citados por moradores e turistas, além de comerciantes, estão o uso inadequado do passeio público, abordagens e extorsões a visitantes, venda ilegal de produtos contrabandeados e perturbações.
A Polícia Civil de Canela participou da ação com cerca de 30 policiais civis, que garantiram a segurança e resguardaram direitos de todos os envolvidos.
A ACIC acompanhou as ações, na defesa dos direitos de seus associados, que há muito sofrem com as práticas comerciais realizadas no local.
A Prefeitura Municipal de Canela, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Fiscalização, apreendeu produtos irregularmente comercializados.
O CRECI fiscalizou abordagens a turistas para a venda de cotas imobiliárias, o que consiste em infração caso o vendedor não possua registro, estando sujeito a multa pecuniária.