12.4 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoAberta oficialmente a Magia do Natal na Cidade dos Elfos em Nova...

Aberta oficialmente a Magia do Natal na Cidade dos Elfos em Nova Petrópolis

Publicidade

Nova Petrópolis deu início no sábado, 6 de novembro, à Magia do Natal na Cidade dos Elfos, programação que se estenderá até o dia 16 de janeiro de 2022. A primeira edição do espetáculo de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”, a chegada do Papai Noel e dos elfos e o concerto da Orquestra de Câmara da UCS marcaram a cerimônia de abertura oficial do evento natalino na Rua Coberta e Praça das Flores. 

Um grande público acompanhou a cerimônia de abertura do novo evento de Natal de Nova Petrópolis. Entre as autoridades presentes, o prefeito Jorge Darlei Wolf; o vice-prefeito Martim Wissmann; o deputado federal Lucas Redecker; o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), Marcos Alexandre Streck; e o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen. 

Publicidade

Além da novidade do evento, a Magia do Natal na Cidade dos Elfos traz em sua organização o ineditismo da parceria entre o Poder Público Municipal e a Acinp. “Tudo foi muito bem preparado pela Acinp e pela Secretaria Municipal de Turismo. É assim, através da união de esforços, da cooperação entre os parceiros, que um evento como o nosso Natal se torna tão especial”, destacou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Publicidade

Serão 11 finais de semana, totalizando 33 dias de programação cultural e religiosa e mais de 200 atrações, trazendo o encantamento natalino em forma de música, dança, teatro, celebrações, atividades comunitárias e eventos especiais. “Estamos orgulhosos de tudo que iremos entregar a partir de hoje e queremos que a comunidade de Nova Petrópolis se sinta parte disso”, disse o presidente da Acinp, Marcos Alexandre Streck. 

O secretário de Turismo, Rodrigo Santos, afirmou que o novo projeto de Natal de Nova Petrópolis é caracterizado pela união e pelo desejo de desenvolvimento. “Começamos assim a ter um novo momento, com o pertencimento do evento da nossa comunidade, cada um contribuindo e colaborando de alguma forma”, salientou. 

Representando a Câmara Federal, o deputado Lucas Redecker destacou a importância do evento natalino, mesmo em um período em que ainda há restrições. “Entre tantas coisas ruins, a pandemia nos trouxe um novo momento para pensar no que é importante, nos valores que devemos colocar em primeiro lugar, de família e de amizade”. 

As atrações da Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorrem de sexta-feira a domingo, na Rua Coberta e Praça das Flores, sem cobrança de ingresso. Em todos os dias da semana, às 20h, é realizado o espetáculo de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”, com o acendimento das luzes. A Feira de Natal funciona diariamente, das 9h às 20h. A programação completa da Magia do Natal na Cidade dos Elfos pode ser conferida nos sites turismo.novapetropolis.rs.gov.br e www.acinp.com.br/magiadonatalnp

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre de 6 de novembro a 16 de janeiro de 2022, na Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio de Sicredi Pioneira, Benoit e Caracol Chocolates.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.