14.6 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeA partir de quarta-feira vacinação contra a Covid-19 será apenas na Várzea...

A partir de quarta-feira vacinação contra a Covid-19 será apenas na Várzea Grande

Publicidade

Para garantir o acesso a toda população das vacinas contra o coronavírus (Covid-19), além de proporcionar maior mobilidade urbana com locais para o estacionamento, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, a partir de quarta-feira (03), a aplicação das doses vai ocorrer somente na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande.

Os moradores que necessitam receber a segunda dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, devem seguir o coronograma estipulado na Caderneta de Vacinação entregue no momento da aplicação da primeira dose ou de segunda a sexta-feira das 8h às 15h30, enquanto tivermos doses.

Publicidade

Para a população que recebeu a primeira dose da Pfizer, fabricada pela BioNTech, a segunda dose pode ser administrada ao completar 8 semanas e não mais 10 semanas conforme estava estipulado anteriormente pelo Ministério da Saúde. As datas constam no documento entregue pela Secretaria da Saúde.

Publicidade

Já para quem aguarda receber a terceira dose ou dose de reforço, direcionada para profissionais da Saúde, idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos, a aplicação também vai ocorrer na Várzea Grande. E por fim, moradores que necessitam a segunda dose da vacina Fiocruz, industrializada pela Fundação Oswaldo Cruz.

As aplicações ocorrem de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h30, sem fechar ao meio-dia. Na sexta-feira, a vacinação será das 8h às 14h, também sem fechar ao meio-dia.

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.