12.4 C
Canela
domingo, maio 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEvento“A Grande Música em Concertos" reuniu cerca de 500 pessoas na Rua...

“A Grande Música em Concertos” reuniu cerca de 500 pessoas na Rua Coberta de Gramado

Publicidade

Apresentação contou com a presença do músico Renato Borghetti.

GRAMADO – A noite da última quarta-feira (24) foi especial em Gramado. Cerca de 500 pessoas lotaram a Rua Coberta para prestigiar a apresentação “A Grande Música em Concertos – de história, saúde e bem-estar social”. O projeto contou com o pianista Daniel Benitz e a soprano Lírica Paola Bess.

Publicidade

“Eu me sinto com o coração quentinho de estar cantando no meu país, principalmente no meu estado, com toda essa produção maravilhosa. Eu sou amante da moda, então está sendo um grande prazer fazer parte deste evento que é conectado com este mundo”, destaca Paola.

Publicidade

A participação especial foi de Renato Borghetti, com Tamboreiros africanistas locais – selecionados pelo diretor artístico e musical Dudagomes. “A nossa raiz é a música gaúcha, mas eu acho super importante essa troca, poder estar com artista erudito e todos tocando de uma forma muito natural”, ressalta Renato Borghetti.

Ao todo, foram 60 minutos de um concerto que contou com obras de Georges Bizet, Giuseppe Verdi e Villa-Lobos, e ainda serviço de intérprete de libras e audiodescrição. “Para nós é um momento importante, na semana da Fenin, proporcionar isso: arte e cultura em um lugar só”, comenta Rodrigo Librelotto, diretor da Central Importadora, empresa que patrocinou o evento.

Para Júnior Ruviario, cliente da Central Importadora, a moda e a cultura estão interligadas. “Gramado tem todo um ambiente inspirador e para quem produz, fabrica e cria, é muito importante participar de eventos assim, porque isso serve de estímulo para o imaginário e para a sensibilidade”, destaca.

Com a intenção de contribuir com o acesso de todos à cultura, o projeto contará também um workshop com duração de 1h30 para a capacitação e profissionalização de artistas, técnicos, gestores culturais, empreendedores criativos – de artistas à gestores de negócios dedicados à música erudita. A ação formativa cultural tem como tema central a conscientização para a importância da arte e cultura por intermédio do produto cultural do projeto.

“Estou muito feliz de estar nessa rua que é uma das mais famosas do Brasil. Estamos em um momento de transformação, onde a cultura, a arte e a moda se contemplam. E é isso que a gente vem buscar aqui: inovação e tecnologia, ainda mais em Gramado que é uma cidade maravilhosa”, ressalta Josemar Bisognin, gerente comercial da Central Importadora.

O projeto é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocinado pela empresa Central Importadora, com apoio da Prefeitura de Gramado.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO -  Um gol de placa foi marcado por equipes de Canela e Gramado neste final de semana, com a realização de jogos solidários em prol das vítimas das enchentes. Atletas das duas cidades se reuniram e realizaram eventos...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira (16), estiveram reunidos o secretário da Agricultura, Marcos Lovato, o adjunto, Eliézer Lima, a extensionista da Emater, Janete Basso, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Nilo Seewald, para avaliar e discutir...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.