GRAMADO | A 28ª Feira do Livro de Gramado foi oficialmente aberta nesta segunda-feira (15), em uma cerimônia que marcou o início de duas semanas de celebração à literatura e às tradições da cidade. Com o tema “As raízes da nossa tradição”, o evento, que vai até 28 de setembro, é uma realização da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura.
A abertura oficial contou com a presença do vice-prefeito Luia Barbacovi, do secretário da Cultura, Jonas da Silva, e do patrono desta edição, Sebastião Fonseca. O evento reúne 10 livreiros e oferece uma programação diversificada e gratuita para toda a comunidade.
O secretário da Cultura, Jonas da Silva, ressaltou a importância do evento para a cidade. “Queremos valorizar a nossa cultura por meio da literatura. É uma verdadeira celebração. Convidamos toda a comunidade para participar e prestigiar”, afirmou.
A programação da feira, que ocorre na Rua Coberta, Praça Major Nicoletti, Biblioteca Cyro Martins e nas escolas municipais, inclui sessões de autógrafos, apresentações teatrais e musicais, oficinas e contação de histórias. O vice-prefeito Luia Barbacovi também destacou a relevância da leitura. “Este é um espaço importante para algo muito especial: o livro. Ele é de fundamental importância porque nos permite viajar e sonhar sem sair de casa”, pontuou.
A Feira do Livro de Gramado funcionará de segunda a sexta, das 8h30 às 19h30, e aos sábados e domingos, das 10h às 20h.