18 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeVoluntários doam máscaras às equipes do Hospital de Caridade

Voluntários doam máscaras às equipes do Hospital de Caridade

Publicidade

A designer de produtos Bianca Moura e o empresário Róbison Santos doaram 39 “face shildes” ao Hospital de Caridade, semana passada. São equipamentos de proteção individual pois atuam como máscaras que impedem a passagem de gotículas transmissoras da Covid-19.

As face shildes são arcos produzidos em PLA (polímero lático) ou ABS, confeccionados em impressora 3D. O acetato faz o papel de barreira protetora, fixado no arco e interligado entre o usuário e o produto com borracha ou elásticos.

Publicidade

Bianca e Róbison fazem parte do chamado projeto Hígia. Os produtos doados ao HCC são um modelo adaptado por médicos, empresários, estudantes e outros profissionais de todo o país. Eles contam com voluntários que disponibilizam impressoras 3D e estão produzindo as face shildes. Inclusive, empresas doaram os filamentos PLA, ABS e o acetato.

Publicidade

Com o material doado, foram produzidas 120 placas de acetato para serem distribuídas não só em Canela como em Gramado e São Francisco de Paula. Aqui, além do Hospital de Caridade, unidades de saúde, Samu e o Corpo de Bombeiros serão beneficiados.

“Queria agradecer à Carla (Dias Pinto, enfermeira do setor de Ações de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde), que não mediu esforços, movimentou a Secretaria de Saúde e demais setores para poder ir buscar os materiais que foram doados em Caxias e Porto Alegre. Os motoristas da Secretaria são bastante educados, atenciosos e de verdadeira solidariedade, pois não param um instante para poder nos ajudar a contribuir e nem a nossa cidade ficar de fora deste projeto”, diz Bianca Moura.

“Nós agradecemos pela doação desse material e ficamos orgulhosos pelo fato de a enfermeira Carla, como nossa servidora, ter colaborado em nome da Secretaria de Saúde, acolhendo voluntários que estão para somar diante desse período que todo o mundo tem passado, que é enfrentar o novo coronavírus”, diz o secretário de Saúde Vilmar Santos.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A bola volta a rolar na noite desta sexta-feira (26), dando seguimento a primeira fazenda Terceirona de Futsal. Às 19hs, no Ginásio Santa Marta se enfrentam Dependientes Del Trago X Bayer Moleque. Logo depois a rodada se...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Terceirona de Canela, Futsal Sub 12, Novo Ginasio e Secretaria de Esportes, Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.