20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereadores de Gramado e Canela traçam ações para auxiliar retomada econômica

Vereadores de Gramado e Canela traçam ações para auxiliar retomada econômica

Publicidade

Na tarde de quarta-feira, 29, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Marcelo Savi, recebeu uma visita de cortesia em seu gabinete da Presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Rosi Ecker Schmitt. No encontro, ambos os vereadores mostraram preocupação com nossa região neste momento de enfrentamento a pandemia do Covid-19 (Coronavírus), mas também, buscaram alinhar estratégias para apresentar opções para a comunidade na retomada econômica da região, que será muito importante para o futuro de ambos os municípios.

O desemprego em nível recorde, a diminuição da capacidade produtiva da economia devido ao fechamento de empresas e a piora das contas públicas devem compor o quadro da economia brasileira após a crise do coronavírus, e Canela e Gramado se encaixam perfeitamente neste contexto.

Publicidade

A intensidade dessa piora do cenário econômico vai depender da efetividade das medidas emergenciais que serão adotadas pelos governos, e por isso, os presidentes já buscam uma maior união e estreitamento de laços entre as cidades, para que ambas saiam o mais rápido possível deste cenário.

Publicidade

“Há uma clara necessidade de se gastar de forma temporária em questões de saúde, sociais e em alguns casos empresariais, mas com responsabilidade, para não onerar nossa comunidade em outras áreas”, lembrou Savi.

Campanha de Higiene

Durante a conversa, Savi e Rosi iniciaram tratativas para realizar uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal para as comunidades de Canela e Gramado. Nos próximos dias outras conversas e reuniões vão organizar a campanha, que poderá ser um primeiro passo para demonstrar a união necessária dos municípios neste momento difícil.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.