17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereadores apresentam o projeto dos Bancos Sociais para entidades em Canela

Vereadores apresentam o projeto dos Bancos Sociais para entidades em Canela

Publicidade

Na manhã de quinta-feira, 4, os vereadores Alfredo Schaffer e Felipe Caputo, apresentaram o Projeto dos Bancos Sociais, que é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), ao Presidente da Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), Lucas Dias, ao Presidente do Lions Canela, Dante Michele e ao Presidente do Rotary de Canela, Israel Ody.

A iniciativa, que é pioneira no País, possui envolvimento direto das indústrias do Estado buscando inserir com mais efetividade o empresariado gaúcho na área da responsabilidade social, além de oferecer natureza jurídica e facilitar a operacionalização do Projeto dos Bancos Sociais. O projeto foi idealizado no Conselho de Cidadania da FIERGS e teve como principal estímulo o êxito do Banco de Alimentos. A Fundação tem como papel fundamental “transformar o desperdício em benefício social”. Além de distribuir produtos perfeitamente utilizáveis para as instituições atendidas, são ofertados cursos de capacitação e treinamento profissional e de técnicas de gestão empresarial.

Publicidade

Os Bancos Sociais atendem as mais diversas instituições do 3º Setor, levando todos os tipos de benefícios necessários para uma melhor qualidade de vida. Somente em Porto Alegre, são beneficiadas 380 instituições mensalmente.

Publicidade

O Projeto dos Bancos Sociais integra hoje 14 Bancos: Banco de Alimentos, Banco de Computadores, Banco de Gestão e Sustentabilidade, Banco de Livros, Banco de Órgãos e Transplantes, Banco de Materiais de Construção, Banco de Medicamentos, Banco de Mobiliários, Banco de Projetos Comunitários, Banco de Refeições Coletivas, Banco de Resíduos, Banco de Tecido Humano, Banco de Vestuários, e Banco de Voluntários.

A ideia dos vereadores é trazer este projeto para Canela, para fomentar diversos nichos e auxiliar grande parte da comunidade canelense.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
São Francisco de Paula promoveu no último final de semana o 5º Festival Gastronômico da Batata, já famoso por reunir apaixonados pelo tubérculo mais democrático do mundo. Da tradicional batata frita, à batata com farofa e charque assado e...
Evento envolveu os jovens das escolas municipais de Canela.CANELA - A Administração Municipal, por meio do Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela- CIDICA, em parceria com o Senai, promoveu na última quarta-feira (17) a 2º edição da...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.