Vereadora se reúne com diretoria do HCC e busca informações sobre atendimentos e a nova demanda do COVID-19

0
85
Publicidade

Nesta semana, a Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Emilia Fulcher esteve visitando as instalações do Hospital de Caridade de Canela (HCC), onde foi recebida pela Interventora da Casa de Saúde, Iracema Montiel de Oliveira, e pelo Diretor Administrativo, Rogério Novaes. Na pauta do encontro, o novo surto com a variante da COVID-19 o que está causando muito medo junto a comunidade canelense e que o hospital precisará novamente ter um trabalho específico realizado para atender toda nossa comunidade.

Além disso, a vereadora destacou que levou até eles as constantes críticas da comunidade a alguns atendimentos realizados no hospital, onde atualmente, muitas das pessoas que vão até o HCC para realizar uma consulta simples, um exame de sangue, ou outro procedimento, passam horas esperando pelo resultado. A partir disso então, Emília buscou mais informações junto a direção da instituição para ver os reais problemas e buscar as soluções mais ágeis possíveis e para passar aos responsáveis os anseios do povo de Canela.

A vereadora destacou ainda que cobrou junto a diretoria do hospital a contratação de mais um médico por turno para agilizar os atendimentos no HCC. Esta medida já foi discutida com o Prefeito de Canela, Constantino Orsolin, que deu o seu apoio para esta contratação.

Ecografia no HCC

Emília informou ainda que o exame de Ecografia já é disponibilizado sim dentro da Casa de Saúde Canelense, mas por ser mais complexo, é necessário um profissional específico para o funcionamento do mesmo, e por isso que por algum período no final do ano o HCC esteve sem este profissional, algo que possa ter gerado algum desconforto com pacientes, mas que agora já está tudo normalizado.

Publicidade