18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereador busca continuidade da segunda fase do Eixo Desburocratização em Canela

Vereador busca continuidade da segunda fase do Eixo Desburocratização em Canela

Publicidade

CANELA – Nesta semana, durante a Sessão Ordinária, na Câmara de Vereadores de Canela, o vereador Luciano Melo utilizou seu espaço em tribuna para falar sobre a importância de o Poder Executivo dar continuidade ao Eixo Desburocratização na sua 2ª fase de ações em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Em Canela já foi implementado nos últimos anos, através do CIDICA (Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela), a Sala do Empreendedor com mais de 20 serviços disponíveis para a Comunidade Empreendedora Canelense, recebendo desta forma as Certificações Ouro em 2022 e Diamante em 2023(reconhecimento do Sebrae), a implantação da Rede Sim, regulamentação da Lei de Liberdade Econômica, e diminuição do tempo de abertura de empresas, de 60 dias em 2016, para a média de 7 horas em 2024, dependendo do ramo de atividades da empresa, assim como capacitações e microcréditos.

Publicidade

“O Eixo Desburocratização é de extrema importância para o Desenvolvimento Municipal, pois o tempo investido para se abrir uma empresa diz muito sobre o quanto se está incentivando o empreendedorismo na cidade. Auxiliar na implementação de soluções para simplificação no processo de abertura e licenciamento de empresas no município com agilidade, segurança e incremento da arrecadação é de extrema importância para apoiar nossos novos empreendedores”, lembrou Melo.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.