25.2 C
Canela
sexta-feira, dezembro 13, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioPolíticaVereador busca continuidade da segunda fase do Eixo Desburocratização em Canela

Vereador busca continuidade da segunda fase do Eixo Desburocratização em Canela

Publicidade

CANELA – Nesta semana, durante a Sessão Ordinária, na Câmara de Vereadores de Canela, o vereador Luciano Melo utilizou seu espaço em tribuna para falar sobre a importância de o Poder Executivo dar continuidade ao Eixo Desburocratização na sua 2ª fase de ações em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Publicidade

Em Canela já foi implementado nos últimos anos, através do CIDICA (Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela), a Sala do Empreendedor com mais de 20 serviços disponíveis para a Comunidade Empreendedora Canelense, recebendo desta forma as Certificações Ouro em 2022 e Diamante em 2023(reconhecimento do Sebrae), a implantação da Rede Sim, regulamentação da Lei de Liberdade Econômica, e diminuição do tempo de abertura de empresas, de 60 dias em 2016, para a média de 7 horas em 2024, dependendo do ramo de atividades da empresa, assim como capacitações e microcréditos.

“O Eixo Desburocratização é de extrema importância para o Desenvolvimento Municipal, pois o tempo investido para se abrir uma empresa diz muito sobre o quanto se está incentivando o empreendedorismo na cidade. Auxiliar na implementação de soluções para simplificação no processo de abertura e licenciamento de empresas no município com agilidade, segurança e incremento da arrecadação é de extrema importância para apoiar nossos novos empreendedores”, lembrou Melo.

Publicidade

Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | O trenó está pronto à espera do Papai Noel no Alpen Park, em Canela. O atrativo turístico que une aventura e diversão em meio à natureza preparou uma programação especial para receber o Bom Velhinho no próximo...
CANELA | A Defesa Civil de Canela investiu em equipamentos modernos para ampliar sua eficiência nas operações de emergência e segurança. Com um investimento total de R$ 55.392,00, foram adquiridos oito rádios portáteis (HT), um rádio móvel para viatura...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade