18.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasVereador afirma que provará inocência de acusação de roubar dinheiro de ONG

Vereador afirma que provará inocência de acusação de roubar dinheiro de ONG

Publicidade

CANELA – O vereador Jerônimo Terra Rolim utilizou parte do espaço da Tribuna da Sessão Legislativa desta segunda-feira, dia 25, para informar que a acusação do ano de 2019, de que ele mantinha uma organização criminosa envolvendo a verba pública da ONG Amigo Bicho, acusação essa assinada pelo prefeito Constantino e pelos procuradores Luiz Fernando Tomazelli e Graziele Negruni, terá audiência com depoimentos nessa terça-feira, dia 26, as 16h30, no Fórum de Canela.

Rolim alega que tanto o prefeito quanto os dois procuradores mentiram na peça processual e não apresentaram nenhuma prova de que o vereador Jerônimo teria algum desvio ou uso ilegal de verba pública destinada para a ONG Amigo Bicho e nem que mantinha uma organização criminosa.

Publicidade

Ainda, o vereador Jerônimo falou que a acusação também lhe acusa de chamar Constantino de canalha, o que não há prova nenhuma também. Rolim afirmou que será absolvido porque além de ser uma mentira do prefeito e dos advogados, não há uma prova sequer nesses cinco anos de processo.

Publicidade

O vereador Jerônimo ainda informou que após o término desse processo criminal irá ingressar com ação de danos morais contra Constantino, Tomazelli e Graziele, pois mentiram perante a justiça em ação judicial criminal.

Rolim ainda fez um desabafo e pediu desculpas em nome da comunidade para a cidadã Presidente da ONG Amigo Bicho, Sra. Michelie Souto Valente, a qual é acusada no mesmo processo de mentir e fraudar documentos públicos para receber verba pública, sem nenhuma prova.

A ONG Amigo Bicho teve três contratos de recurso público com a Prefeitura, em 2016, 2017 e 2018 e teve 100% das contas aprovadas. O vereador Jerônimo como voluntário jamais teve acesso às contas bancárias ou acesso a algum recurso em nome da ONG.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.