18.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraFornos da Várzea recebem a 1ª Feira do Peixe Vivo nesta Quinta-Feira...

Fornos da Várzea recebem a 1ª Feira do Peixe Vivo nesta Quinta-Feira Santa

Publicidade

Consumidores podem fazer encomendas de forma antecipada ou se dirigirem diretamente até o local, a partir das 7 horas!

GRAMADO – A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Agricultura, juntamente com a Emater, Inspetoria Veterinária e os produtores de peixes do interior de Gramado, promovem nesta Quinta-Feira Santa, dia 28 de março, a 1ª Feira do Peixe Vivo. A proposta busca oferecer produtos frescos aos consumidores nesta data que marca o início do ‘Tríduo Pascal’. Serão comercializadas carpas, tilápias e outras espécies variadas, possibilitando o contato direto entre o cliente e o produtor. O coordenador das Agroindústrias de Gramado, Eliezer Lima, explica que o público pode realizar as encomendas de forma antecipada ou procurar pelos peixes diretamente no local. “Nossos produtores se prepararam para esta data e estamos esperando uma grande procura por ser uma novidade. A estrutura dos fornos da Várzea ficou excelente e em poucos dias já está cumprindo com seu papel, que é aproximar o consumidor do nosso colono para fomentar a economia do interior”, avalia Eliezer.

Publicidade

A retirada dos peixes poderá ser feita a partir das 7 horas nos espaços identificados por cada localidade e as encomendas já podem ser efetuadas pelos seguintes contatos: produtor Luis Felipe Gressler – Linha Marcondes: 54-9.9628-3171; produtor Gramado Ecoparque – Linha Lageana: 54-9.9241-9990; produtores Valdir e Alisson Calhiari – Linha Morro Agudo: 54-9.8142-6780; produtor Ivan Cavallin Calhiari – Linha Morro Agudo: 54-9.9969-5720; e produtor Vilmar de Aguiar Santos – Linha Serra Grande: 54-9.9958-3662. “Teremos peixes fresquinhos e aguardamos a comunidade”, comenta Alisson Calhiari. “É uma parceria que tem tudo para dar certo! Quem ainda não conhece, é uma excelente oportunidade para visitar a estrutura”, completa Felipe Gressler.

Publicidade

A presidente da Associação dos Fornos da Várzea Grande, Juliana Kraemer Backes, conta que ao longo da próxima quinta-feira (28) o espaço dos fornos também funcionará até as 18 horas, oferecendo produtos diversos aos gramadenses e turistas. “Ficamos muito felizes com o resultado do primeiro final de semana, que superou nossas expectativas em relação as vendas. A comunidade da Várzea Grande aprovou a ideia e recebemos muitos moradores nesses primeiros dias de trabalho”, revela Juliana. A estrutura fica localizada nas margens da RS-115, próximo ao pórtico de acesso do município.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.