17.2 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaVereador afirma que nova lei da prefeitura acaba com protetores animais e...

Vereador afirma que nova lei da prefeitura acaba com protetores animais e cães comunitários

Publicidade

O vereador Jerônimo Terra Rolim fez um apelo ao Presidente da Câmara para que não fosse colocado em votação o projeto de lei nº 52, que versa sobre a causa dos animais. Os motivos do pedido do vereador Rolim são em razão de que o vereador apontou 19 alterações necessárias a serem feitas na lei, além do fato da comunidade não ter sido ouvida.

Essa lei acaba com os protetores animais de Canela, pois vai exigir de quem tiver mais de 10 cães, tenha alvará e licenciamento e pagamento de taxas. Rolim destacou em Tribuna que não foi realizada audiência pública sobre esse projeto de lei e os protetores e ONG’s não foram ouvidos.

Publicidade

Os empresários não foram ouvidos e a nova lei proíbe que quem tiver estabelecimento público ou privado possa ter cachorros no seu interior, ou seja, acabando com os cães comunitários. As agropecuárias terão uma série de medidas que, se não cumprirem, serão multadas e não foram ouvidas, também.

Publicidade

Ainda, o vereador Jerônimo apontou o fato mais grave nesse projeto de lei, que se refere às multas, pois a lei deixou em branco o valor e aplicação de multas.

O vereador Jerônimo falou na tribuna da última sessão que é uma lei que já nasce morta pois ela não tem nem as multas determinadas, ou seja qualquer um pode cometer qualquer crime e não será punido.

O vereador destacou como positivo na lei, a criação do centro dos animais e a utilização do seu projeto de lei dos cavalos para proibir as carroças que foram copiadas no projeto.

Infelizmente, mesmo diante de todos estes fatos, a maioria dos vereadores aceitou colocar o projeto em votação e este foi aprovado por 7 a 3.

O vereador Jerônimo lamentou demais a aprovação da lei, pois ela prejudicará os protetores da cidade e acabará com os cães comunitários, além de permitir os maus tratos pois a lei aprovada não tem nenhuma multa para maus tratos contra qualquer animal que seja.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.