19 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraVárzea Grande ganha espaço com fornos coloniais para comercialização de produtos

Várzea Grande ganha espaço com fornos coloniais para comercialização de produtos

Publicidade

Estrutura funcionará inicialmente nas sextas-feiras, aos sábados e domingos, das 8h às 18h!

GRAMADO – A Administração Municipal de Gramado promoveu uma solenidade na manhã do último sábado (23), para entregar mais um equipamento que incentivará a promoção do turismo e a valorização da cultura local. Trata-se do novo espaço dos fornos coloniais da Várzea Grande, localizado nas margens da RS-115, próximo ao pórtico de acesso do município. A ampla estrutura conta com espaço para comercialização de produtos coloniais diversos como frutas, verduras, feijões, ovos, embutidos, geleias, biscoitos, sucos, entre outros, além dos tradicionais fornos onde são produzidos pães e cucas caseiras na hora. O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Nestor Tissot e do vice-prefeito, Luia Barbacovi, do secretário de Obras, Rafael Ronsoni, da presidente da associação dos fornos da Várzea, Juliana Kraemer Backes, além de secretários municipais, servidores do município e grande participação da comunidade local.

Publicidade

Com um investimento de R$ 2.800.407,16 de recursos próprios do município, a estrutura funcionará inicialmente nas sextas-feiras, aos sábados e domingos, das 8h às 18h. O espaço será compartilhado por famílias de produtores rurais das seguintes localidades: Linha Carahá, Morro Agudo, Pedras Brancas, Linha São Roque, Várzea Grande e Linha Schneider. “Nossa gestão é uma grande parceira dos agricultores gramadenses que merecem esse equipamento e uma estrutura cada vez mais completa para desempenharem seu trabalho. O espaço ficou lindo, aconchegante para receber as famílias e tenho certeza que com a dedicação de vocês agricultores será um sucesso”, projeta o prefeito Nestor Tissot. Já o secretário de Obras, Rafael Ronsoni, fez questão de enaltecer toda sua equipe de trabalho. “Nosso governo é feito por homens e mulheres de fibra, que trabalham de forma incansável pela nossa comunidade. Tenho muito orgulho de fazer parte desta administração e entregar um complexo como este para fomentar os negócios dos nossos agricultores”, disse Ronsoni, visivelmente emocionado.

Publicidade

UM DIA HISTÓRICO

Para a presidente da associação dos fornos da Várzea, Juliana Kraemer Backes, foi um dia histórico para a comunidade gramadense. “A estrutura ficou magnífica e possibilitará uma renda extra para nós colonos. Agradecemos imensamente a gestão municipal e todos os parceiros que acreditaram no nosso trabalho. Podem ter certeza que vamos entregar aos turistas o melhor sabor da colônia de Gramado”, comentou Juliana.

Moradores e produtores rurais estavam empolgados com o novo atrativo da Várzea Grande. “Recebemos esse empreendimento com muita alegria e satisfação! É mais uma oportunidade para demonstrarmos as características da gastronomia colonial de Gramado e do estilo de vida do nosso povo”, ressaltou o produtor Jorge Cabral, da Linha Carahá. “A Várzea merece um espaço como este, ficou sensacional”, completa o morador Irineu Rissi.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.