Van levará doadores de sangue até o hemocentro de Caxias do Sul

0
54
Publicidade

A Secretária da Saúde de Gramado, em parceria com o Hemocentro Regional de Caxias do Sul, disponibiliza uma van para incentivar a doação de sangue. O transporte sairá da frente do Centro Municipal de Saúde, na Rua Ernesto Volk, 300, na próxima terça-feira (24), às 7h. Os gramadenses interessados em participar da ação devem ligar para a Secretaria através do telefone (54) 3295-7100.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

Publicidade

Vale ressaltar que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê, em seu artigo 473, que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por um dia, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.