26.9 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPolítica1º Fórum Urbanístico supera expectativas e inicia discussão importantíssima em Canela

1º Fórum Urbanístico supera expectativas e inicia discussão importantíssima em Canela

Publicidade

Na noite de quinta-feira, 19, ocorreu o segundo dia de trabalhos do 1º Fórum Urbanístico de Canela, que é organizado pela Câmara de Vereadores de Canela, com o apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS) Campus de Canela, onde foi realizado o evento, da Sicredi e da Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC).

O evento foi um sucesso, considerando ainda o clima frio que assolou nossa região, além claro da probabilidade de ciclone nesta semana. Mesmo com essas situações adversas, a comunidade canelense se fez presente no Auditório da UCS nos dois dias de evento, totalizando mais de 200 pessoas presentes.

Publicidade

Várias autoridades participaram dos trabalhos, e conseguiram ouvir não só dos palestrantes, mas de todos os presentes, anseios, críticas e ideias para o futuro urbanístico de Canela. Além do Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alfredo Schaffer, estiveram presentes ainda no Fórum os vereadores José Vellinho Pinto, mediador na noite de ontem, Emilia Fulcher, Mário Weirich, Felipe Caputo, Roberto Grulke, Jefferson de Oliveira, Andresa da Conceição, o Prefeito em Exercício, Gilberto Cezar, a Secretária de Governo, Carmen Seibt, a Secretária de Turismo, Carla Reis, além de lideranças de diversas associações como a ACIC, na presença do Presidente Lucas Dias, o Plano Diretor, o Condema, sindicatos, associações de bairro, Corpo de Bombeiros, entre outros.

Publicidade

Ao fim do evento, a Câmara de Vereadores entende que conseguiu atingir seu objetivo, que era provocar na comunidade e lideranças um início de discussão sobre nossa mobilidade urbana e plano diretor, e mostrar que todos tem que apresentar suas ideias e participar destas decisões que definirão que rumo Canela irá seguir nos próximos anos.

Para quem não pode participar, os dois dias de evento estão disponíveis em vídeo no Facebook da Câmara de Vereadores de Canela e no canal do YouTube da Casa Legislativa.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Desde às 16h de ontem (29) até o início desta manhã foram registrados mais de 60 chamados entre ocorrências e solicitações de vistorias!GRAMADO - As equipes da Defesa Civil Municipal e da Prefeitura de Gramado, por meio das Secretarias...
CANELA - A Defesa Civil Municipal, com apoio da Prefeitura de Canela, está em ação desde ontem (29.4) para reparar os estragos causados pelas intensas chuvas que atingiram o município. As equipes das secretarias de Obras, Assistência, Trânsito e...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.