19 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeVacinômetro aponta que 25,44% dos gramadenses já tomaram pelo menos uma dose...

Vacinômetro aponta que 25,44% dos gramadenses já tomaram pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19

Publicidade

Na quarta-feira (19), completou cinco meses do início do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em Gramado. Em 19 de janeiro, a professora aposentada Rosa Witmann Jung, vó Rosinha como é carinhosamente chamada, de 94 anos, recebeu a primeira dose da CoronaVac. De lá pra cá, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde já aplicou 13.397 doses de vacina contra a Covid-19.

De acordo com dados do “Vacinômetro” até às 12h desta quinta-feira (20), 13.397 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Gramado, consideradas tanto a primeira quanto a segunda dose dos imunizantes já aplicadas. Do total, 9.159 se referem à primeira dose da vacina. O número representa uma proporção de 25,44% dos gramadenses, estimada em cerca de 36 mil pessoas.

Publicidade

A segunda dose já foi aplicada em 4.238 pessoas, ou 11,77% da população, é esta, portanto, a parcela dos gramadenses que já está imunizada contra a doença, uma vez que o efeito da vacinação só é completo com as duas aplicações.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.