Uma tentativa de abordagem na tarde deste domingo (20) resultou em um morto e quatro presos. O fato ocorreu por volta de 14h30min, na rotula do Parque do Lago, em frente à Delegacia da Polícia Civil. Um homem armado teria atirado contra os policiais na fuga e acabou baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A Brigada Militar recebeu denúncia de que alguns individuos, tripulando um veículo Gol teriam efetuados disparos. A Força Tática avistou o veículo na rotatória e ao realizar a abordagem um deles desceu do veículo com arma e teria efetuado disparo contra os policiais que revidaram. Outros quatro que estavam no veículo foram rendidos.
O homem baleado foi identificado como Juliano Luis de Oliveira Bohn, com diversos antecedentes policiais. Conforme a BM, recentemente esteve envolvido em três assaltos a restaurante e pousadas em Canela e Gramado. Os demais presos, todos possuem antecedentes criminais, como tráfico, roubos e homicídio. A ocorrência ainda está em andamento e novas informações a qualquer momento.