18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeÚltimos dias para realização de pesagem do Bolsa Família referente ao 1°...

Últimos dias para realização de pesagem do Bolsa Família referente ao 1° semestre de 2024

Publicidade

CANELA – Os beneficiários do Programa Bolsa Família têm até o final deste mês para realizar a pesagem obrigatória referente ao primeiro semestre de 2024. Aqueles que ainda não efetuaram a pesagem devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para garantir a continuidade do benefício..

O Programa Bolsa Família, um dos principais programas de transferência de renda do país, exige que os beneficiários realizem a pesagem de seus filhos menores de 7 anos e o acompanhamento das mulheres entre 14 e 44 anos duas vezes por ano.

Publicidade

É imprescindível que as famílias atendam a essas exigências para garantir a continuidade do benefício. Para isso, é necessário comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos dias e horários estabelecidos, portando o cartão do Programa Bolsa Família, a carteira de vacinação, o cartão do SUS e um documento de identificação.

Publicidade

Além disso, é fundamental que os beneficiários realizem a atualização anual de seu cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para evitar transtornos.

Confira os dias e horários de pesagem em cada UBS:
UBS Canelinha: Terça-feira das 13h às 15h e quarta-feira das 8h às 11h.
UBS São Luiz: Quinta-feira das 13h30 às 16h e sexta-feira das 7h às 9h.
UBS Santa Marta: Segunda-feira das 8h30 às 11h30.
UBS Leodoro: Terça-feira das 13h15 às 14h30.
UBS Central: Quinta-feira das 8h30 às 11h30.

A não realização da pesagem e do acompanhamento pode resultar na perda do benefício do Bolsa Família. Portanto, fique atento aos prazos e horários estabelecidos e garanta o seu benefício!

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.