14.8 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoUCS contabiliza mais de 19 mil inscritos em atividades gratuitas durante isolamento

UCS contabiliza mais de 19 mil inscritos em atividades gratuitas durante isolamento

Publicidade

A Universidade de Caxias do Sul, em meio ao atual período, e no cumprimento de sua função social, lançou em abril o programa UCS na Comunidade em Formato Digital, que proporciona atividades gratuitas on-line para qualquer pessoa acessar – seja ou não estudante da instituição. Em operação desde abril, até o dia 25 de junho foram 19.184 participantes realizaram as 186 atividades oferecidas, como palestras, cursos, debates, entre outras.


Ao acessar o site ucs.br, ou no link encurtador.com.br/nqxY7, tem-se acesso a uma série de propostas que abrangem temas como cultura, direito, literatura, cidadania, entre outros. “Já que temos que cumprir o isolamento, ficar em casa o máximo possível, a Universidade deu sua parcela de contribuição para que as pessoas ocupem um pouco do tempo em aperfeiçoar e adquirir conhecimento”, comenta a diretora da UCS Hortênsias, Margarete Lucca, ao citar que o campus apoia integralmente a proposta. Inclusive, para os acadêmicos da UCS, as atividades valem horas complementares.

Publicidade


O UCS na Comunidade em Formato Digital permite aos internautas uma aprendizagem de qualidade. Nos estudos, pode-se tirar dúvidas, aprofundar conhecimentos e compartilhar vivências e experiências. As atividades podem ser acompanhadas de casa, por microcomputador ou smartphone, com suficiente conexão à internet.

Publicidade


PROCESSO SELETIVO


O Processo Seletivo Contínuo da UCS, que permite o ingresso em cursos de graduação fora do período convencional de vestibulares, acontece nos próximos dias 10 e 24 Os candidatos se inscrevem pelo site ucs.br e podem aproveitar a nota de redação em vestibulares anteriores na Universidade ou a do Enem.


A Universidade de Caxias do Sul oferece cursos de bacharelado, licenciaturas e tecnologias, presenciais, semipresenciais e na modalidade a distância. Na UCS Hortênsias, é possível ingressar nos cursos superiores de tecnologia, de curta duração, em Eventos, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Hotelaria e Marketing. Ainda, há os cursos de graduação, bacharelados, em Direito, Ciências Contábeis, Nutrição e Administração.


Para o ensino superior, a UCS oferece várias condições para a conclusão dos estudos, como financiamentos, bolsas e descontos. Estudantes seniores, com 55 anos de idade ou mais, e acadêmicos em sua segunda graduação garantem ótimos benefícios. Acesse ucs.br e conheça as opções e as vantagens de estudar em uma das melhores universidades do país.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.