22.9 C
Canela
quinta-feira, fevereiro 6, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioTurismoTroféu Infinito promove Imersão em Dia de Conteúdo sobre experiências exclusivas e...

Troféu Infinito promove Imersão em Dia de Conteúdo sobre experiências exclusivas e inclusão social no turismo

GRAMADO – Nesta terça-feira (12/03), o Troféu Infinito da Brocker Turismo promoveu Dia de Conteúdo e experiências exclusivas no Castelo Saint Andrews, em Gramado. O encontro contou com a presença dos operadores premiados para debater temas importantes do turismo, como mercado de luxo no Brasil e experiência, inclusão social. O evento teve bate-papo com Carolina Sass de Haro, da empresa Mapie, com mediação de Artur Andrade, editor-chefe do portal Panrotas, seguido de um diálogo com Letícia Francisco, CEO da Semearhis – Startup de Impacto Social.

Publicidade

Haro aprestou dados sobre o turismo de luxo e experiências no Brasil, resultado de uma pesquisa da Mapie em parceria com o Sebrae. O estudo mostra que, desde o fim da pandemia, o orçamento para viagens tem aumentado entre turistas com renda média de R$ 28 mil e faixa etária entre 25 e 49 anos. O orçamento pessoal tem priorizado cada vez mais as viagens de lazer e experiências diferenciadas, na comparação entre 2023 e 2022. Os gastos em viagens nacionais para o público desse perfil é de R$ 5 mil a R$ 15 mil, incluindo hospedagem, e com permanência de 5 a 7 dias. Para o viajante típico, a permanência é de 3 a 4 dias em destinos nacionais.

Os entrevistados da pesquisa mostraram preferência por experiências gastronômicas e restaurantes estrelados, visita a parques temáticos, conexão com a história e a cultura do destino, contato com a natureza, momentos de descanso e relaxamento, tour de compras, passeios guiados, e experiências únicas e autênticas. Entre os critérios relevantes ao se definir uma viagem estão inclusão e sustentabilidade. Uma tendência é o Quiet Luxury, em que produtos e serviços não ostentam luxo na marca e muitas empresas não possuem logo, como restaurantes e bares secretos. Há também maior consciência sobre o impacto ambiental e crescimento do nicho de consumidores que buscam experiências de luxo com sustentabilidade.

Publicidade

Na segunda parte do Dia de Conteúdo do Troféu Infinito, Letícia Francisco, CEO da Semearhis, falou sobre inclusão e acessibilidade. Segundo a gestora, 45 milhões de brasileiros se declaram PcD, uma fatia grande da população que deseja viajar e procura por experiências. Como a acessibilidade vai muito além de libras e estrutura para cadeirantes, foram discutidas formas de conscientizar e preparar os profissionais do setor para atender esse público, com dicas e orientações sobre inclusão. Letícia Francisco destacou que as empresas capacitadas neste sentido possuem um grande diferencial competitivo, estando inseridas no conceito do turismo e das cidades inteligentes.

Publicidade

Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A Prefeitura de Canela, através da Secretaria de Trânsito e do Departamento de Fiscalização, realiza uma ação educativa nesta quinta-feira, dia 6, orientando estabelecimentos nas áreas centrais do município em relação aos regramentos sobre publicidade e propaganda....
GRAMADO | Com o objetivo de atender à crescente demanda por profissionais, a Secretaria da Inovação realiza no dia 12 de março uma Feira de Empregos voltada para os setores de Hotelaria e Gastronomia. O evento vai acontecer no...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade