13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteTreinar com a Seleção Brasileira de Futsal foi uma experiência para a...

Treinar com a Seleção Brasileira de Futsal foi uma experiência para a vida toda

Publicidade

GRAMADO – Para seis atletas de Gramado e Canela a semana que passou foi uma experiência para ser levada para a vida toda. Os atletas locais tiveram o privilégio de treinar com o grupo principal da Seleção Brasileira de Futsal a qual está em Gramado realizando sua preparação para a disputa da Copa América.

Inicialmente o técnico Marquinhos Xavier não pode contar com todo o elenco convocado e diante disso precisou contar com jogadores locais para realizar os trabalhos. Os escolhidos foram Juvena, Romário, Alisson, Leonard e os goleiros Renan (Panga) e Jader, os quais passaram uma semana treinando com os grandes nomes do Futsal do Brasil. No total foram nove treinos em sete dias. 

Publicidade

Para o goleiro Panga, “nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar estar do lado desses caras, dividindo a quadra e conhecendo essas pessoas de um caráter incrível. Evoluí não só dentro de quadra com os aprendizados do Fred Antunes (Preparador de Goleiros), mas também melhorei como pessoa, no âmbito saúde, disciplina, foco, entre tantas outras habilidades, que com certeza levarei para o meu dia a dia. Foi um prazer, um sentimento sem explicação”.

Publicidade

Para o canelense Willian Azevedo, o Juvena, foi uma experiência inesquecível. “Foi uma experiência única, conhecer o dia a dia de um atleta de alto nível, conviver esses dias com eles foi realmente uma realização. Fomos muito bem recebidos ali, por toda a comissão, todos os atletas, uma experiência que vai ficar guardada pra sempre na nossa memória, ainda mais a gente que gosta tanto de jogar futsal”, destacou.

Visando a preparação para disputar a Copa América, a Seleção Brasileira de Futsal escolheu Gramado para realizar seus treinamentos. O primeiro desafio da Seleção Brasileira de Futsal é a disputa da Copa América, que ocorre entre 2 a 10 de fevereiro, em Luque, no Paraguai. O Brasil está no grupo B e vai enfrentar Argentina, Uruguai, Bolívia e Peru. Os dois primeiros de cada grupo passam para a semifinal. Lembrando que os quatro semifinalistas garantem vaga para o Mundial que será realizado no Uzbequistão.

O pivô Pito é uma das grandes estrelas do Brasil que está em Gramado. O atleta foi eleito o melhor jogador do mundo em 2023, pelo Gala Mundo do Futsal Decathlon, considerado o melhor evento da modalidade atualmente. O catarinense é atleta do Barcelona e também foi escolhido o melhor jogador da Liga Espanhola na temporada 2022/2023.  

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Empresa catarinense especializada em soluções para a construção civil abriu vagas para motorista de betoneira e operador de bomba nas cidades de Itajaí, Piçarras, Blumenau e Porto Belo. Candidatura pode ser feita no e-mail [email protected] ou pelo telefone (47)...
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Os Bombeiros foram acionados na segunda-feira (20) para atenderem uma ocorrência de incêndio em residência. O sinistro ocorreu por volta de 8hs, na rua Inácio de Brito. Ao chegarem no local os Bombeiros constataram...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.