10.8 C
Canela
segunda-feira, julho 15, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaTrabalho conjunto possibilitou o salvamento de cavalo em situação de maus tratos

Trabalho conjunto possibilitou o salvamento de cavalo em situação de maus tratos

Publicidade

CANELA – Um trabalho conjunto possibilitou que um cavalo fosse salvo da morte certa por maus tratos. Na tarde de sábado (29/06), a Polícia Ambiental foi acionada para realizar atendimento de ocorrência envolvendo um cavalo em situação de maus tratos no bairro São José. Na ocasião, o equino foi localizado deitado ao solo no interior de um terreno. O morador encontrou o animal em péssimas condições de saúde e estado completo de inanição.

O Pelotão Ambiental foi então acionado após populares perceberem que o animal não levantava por si só. O policiamento ambiental apoiado pela Brigada Militar de Canela e Agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Canela encaminharam o animal a uma abrigo. mas antes, os populares trouxeram ração, pasto e água e durante a tarde trataram o animal. Juntamente a isso os policiais o posicionaram de forma que não permanecesse totalmente deitado, o que com o tempo e alimentação possibilitou a sua melhora.

Publicidade

Foi um ótimo trabalho em equipe que culminou com os conveniados da prefeitura de Canela recolhendo o animal com transporte adequado. Apreendido, o cavalo será tratado e posto a adoção. Os responsáveis não foram localizados até o momento, caso contrário teriam respondido a crime ambiental e infração administrativa. Os populares foram participativos e ao solicitarem os órgãos públicos, houve a possibilidade de salvar o cavalo que ainda passará por avaliação médica veterinária para descartar quaisquer outros problemas.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A semana começou com uma importante reunião entre os representantes dos partidos que apoiam a pré-candidatura para prefeito e vice, de Gilberto Cezar (PSDB) e Tolão, Gilberto Tegner (PDT). Durante o encontro, Evandro Cardoso foi apresentado como...
CANELA -  Com três vitórias em quatro jogos, o União Santa Marta segue isolado na liderança da Segundona de Futsal. No entanto, a equipe pode perder a primeira colocação na rodada desta segunda-feira (15/07), caso o Certinho Evento consiga...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.