18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaTrês homens foram presos pela Polícia Ambiental por pesca ilegal em São...

Três homens foram presos pela Polícia Ambiental por pesca ilegal em São Francisco de Paula

Publicidade

SÃO FRANCISCO DE PAULA – A Polícia Ambiental realizou a prisão de três homens por pesca ilegal no interior do município, fato ocorrido na tarde de domingo (30/06). Na ocasião, os Policiais Ambientais atenderam uma denúncias de que três homens estariam em um camping no município de São Francisco de Paula, e que haviam retirado redes de pesca do rio.

De posse das informações, os policiais realizaram buscas em uma rodovia do município, logrando êxito em abordar o veículo com as características informadas. O veículo puxava um reboque com uma embarcação, e no interior desta foram localizados diversos petrechos de pesca, entre eles 17 redes, totalizando 343 metros, as quais são proibidas para pescadores amadores em qualquer local, e de uso proibido a profissionais fora das zonas de pesca. As redes eram do tipo feiticeira (três panos) de malhas variadas, extremamente predatórias.

Publicidade

Ainda foi localizado com os homens aproximadamente 2,0kg de pescado já limpo, das espécies traíra, branca, lambari e Cará, além de três peixes inteiros ainda presos as redes. Outros materiais também foram localizados, tais como carretilhas, molinetes, carretéis de linhas e anzóis. Mediante os fatos foi dada voz de prisão aos ocupantes do veículo, os quais foram conduzidos a delegacia onde lavrou-se a prisão em flagrante delito.

Publicidade

Todos os petrechos de pesca e os peixes foram apreendidos, e os homens responderão em liberdade após o pagamento de fiança.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.