23.2 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioCulturaTeatro de Canela será tema de documentário

Teatro de Canela será tema de documentário

Publicidade

Lisiane Berti inicia os trabalhos para a gravação do documentário A História do Teatro em Canela.

CANELA – O projeto é voltado primeiramente a todos os amantes do teatro e comunidade canelense que aprecia ou possui vínculo emocional com a história e cultura local e também aos professores e alunos da Rede Estadual e Municipal de Ensino.

Publicidade

A ideia central do projeto é um resgate histórico da trajetória teatral da cidade de Canela, que já teve grande referência em produções teatrais, que começaram a se desenvolver entre as décadas de 20 e 30.

Publicidade

“O projeto é fundamental para este momento de perda de identidade cultural da cidade, pois resgata e preserva a história do teatro em Canela, enfatizando sua importância na vida e formação dos artistas, plateia, bem como em suas relações com localidades vizinhas. Além disso o projeto propõe um olhar sobre toda a trajetória cultural da cidade que sempre teve como base os pilares: “educação, cultura e comunidade”, afirma Lisi Berti.

A pesquisa do resgate da história já está finalizada e no próximo mês será o momento de gravações de entrevistas com algumas pessoas que fizeram parte deste tão importante legado.

O projeto “A História do Teatro em Canela” é da atriz e diretora Lisiane Berti, contemplado e financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo – Edital 09/2023 – Canela.  

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.