Publicidade

A Temporada de Inverno de Canela reserva uma atividade especial para adultos e crianças, neste sábado (26), na Tarde Cultural no Caracol. O parque receberá, a partir das 15 horas, a apresentação de O Som do Vento Duo. O show ocorrerá ao ar livre, com medidas de segurança sanitária. O uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social serão exigidos.

O dueto formado por Adriano Dias e Rodrigo Batista apresentará arranjos instrumentais elaborados para guitarra e acordeon sobre um repertório sulista folclórico, mas ao mesmo tempo de vanguarda. “As influências gauchescas, uruguaias e argentinas são demonstradas de forma singular, sobre uma filosofia jazzística da improvisação e da liberdade”, explica Dias. Ele e Batista também brindarão o público com músicas próprias compostas para o primeiro disco do duo, que será lançado ainda este ano. “Das chacareras, chamamés, do tango e do jazz, o O Som do Vento Duo leva do campeiro ao cosmopolita em uma mesma unidade”, destaca o guitarrista.

Publicidade

A Tarde Cultural no Caracol é realizada sempre aos sábados, até 31 de julho. “É fundamental o engajamento e esforço para salientar a cultura. Somos o que nosso ambiente nos proporciona, gostamos ou não daquilo que de fato conhecemos. Portanto, a necessidade da arte no cotidiano é o que inspira, articula e desenvolve percepções, criatividade, auto- conhecimento e principalmente autoestima para uma sociedade, ou seja, tudo que necessitamos”, avalia Dias, sobre a realização de Temporada de Inverno de Canela.

Publicidade

PELA INTERNET

A Tarde Cultural é uma atração que ocorre de forma paralela a programação da Temporada de Inverno. O festival tem apresentado shows musicais e dicas de gastronomia por meio da internet. As transmissões ocorrem pelo canal @canelars no Youtube e Facebook. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com realização da 1ª Casa Produções. Tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi, Vinhos Jolimont, Art’ Cidade e Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Foto:Sergio Azevedo/Divulgação

Publicidade