18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasTamanduá-bandeira entra para Calçada da Fauna do Gramadozoo

Tamanduá-bandeira entra para Calçada da Fauna do Gramadozoo

Publicidade

Em clima de Festival de Cinema, a Calçada da Fauna do Gramadozoo ganhou uma nova pegada. O tamanduá-bandeira é o novo integrante da galeria do projeto de educação ambiental. Além da espécie, estão na Calçada da Fauna o graxaim-do-mato, filhote de bugio, bugio adulto, jaboti, mão-pelada, onça-pintada, ema, lobo-guará, puma, jacaré, veado-catingueiro, irara, coruja-jacurutu, queixada, cervo-do-pantanal, macaco-prego e anta.

Para retirar a pegada do tamanduá-bandeira, a equipe técnica colocou areia no recinto. Os técnicos usaram gesso para gravar o molde. “Com o molde em gesso, fizemos a gravação no cimento. Usamos a pegada da pata traseira para fazer o molde”, explica a bióloga Tathiana Gosaric.

Publicidade

Com foco na educação ambiental, a Calçada da Fauna do Gramadozoo busca valorizar a biodiversidade brasileira e homenagear o Festival de Cinema de Gramado. Anualmente, a equipe escolhe um animal diferente para ingressar na galeria. Com a Calçada da Fauna, o visitante consegue ver a diferença entre a pegada de cada animal.

Publicidade

O tamanduá-bandeira que teve sua pegada gravada chegou ao zoo em março de 2021. É um macho jovem que foi encontrado em Rio Preto em dezembro de 2020. O animal foi encaminhado ao Gramadozoo em virtude de programa de cooperação para conservação de espécies nativas firmado entre Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Foto: Halder Ramos/Divulgação

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.