Na manhã desta quarta-feira (8), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado, prendeu suspeito de roubo em residência, crime ocorrido na noite de 09 de março deste ano, no Bairro Planalto, em Gramado. Na ocasião, o criminoso teria arrombado a porta dos fundos, invadindo a casa. Ao se deparar com as vítimas, casal de idosos, teria exigido dinheiro, sob ameaça de morte. Ainda teria agredido fisicamente a idosa com socos e chutes, a qual restou lesionada. Após roubar certa quantia em dinheiro, fugiu do local.
Depois de exaustivo trabalho investigatório, a Polícia Civil identificou o suspeito do crime, representando junto ao Poder Judiciário pela sua prisão preventiva, em especial pela extrema gravidade do fato e pela indicada reiteração criminosa do suspeito, o qual possui diversos antecedentes por furtos e roubos.
A Justiça acolheu o pedido, decretando a prisão do suspeito, que foi preso em sua residência, no Bairro Prinstrop, em Gramado. Após os trâmites legais, será recolhido ao sistema prisional.