19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasSolidariedade faz bem: para quem doa e para quem recebe

Solidariedade faz bem: para quem doa e para quem recebe

Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo o projeto Marmita Solidária, com o importante apoio do Rotary Club de Canela, Interact Club de Canela e Rotaract Club de Canela, realizou mais uma edição do Natal Solidário.

Com o engajamento de diversos voluntários, ao todo foram atendidos três bairros, Chacrão, São Lucas e Adão Mirotti, com a entrega de 651 ceias de Natal, 700 sobremesas e 10 cestas básicas. Quantas pessoas não tem o que comer nessa época do ano? As famílias contempladas foram selecionadas por representantes das localidades, que conhecem a realidade dos moradores. E pensando nas crianças que esperam a visita do Papai Noel foram distribuídos 698 pacotes de biscoitos, 385 pacotes com doces, 650 refrigerantes e 300 bolas.

Publicidade

A presidente do Rotary Club de Canela, Mariângela, salientou que é emocionante fazer parte de um projeto tão importante para a comunidade canelense. O movimento para transformar essa ação em realidade reúne a boa vontade e a alegria de pessoas comprometidas e dedicadas a fazer o bem e Servir para Transformar Vidas, que é o lema dos rotarianos no ano de 2021-2022.

Publicidade

Esta ação só foi possível graças à solidariedade de muitas pessoas dos municípios de Canela e Gramado. Além da doações dos ingredientes há também a colaboração em dinheiro que possibilita a compra de alimentos e embalagens. As embalagens chegam às famílias com alimentos e mensagens de carinho e esperança. Não é o suficiente para resolver a situação de fome, mas é uma semente e pode servir de incentivo para que outras pessoas ou associações também ajudem.

“Fazer a diferença na vida das pessoas é gratificante, ainda mais nesse período onde podemos sentir a magia do espírito natalino. Não podemos simplesmente fechar os olhos, pois a entrega desses alimentos conforta muitas pessoas”, disse um voluntário da Marmita Solidária que prefere não se identificar, pois o projeto só faz publicações para possibilitar o recebimento de doações.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O encerramento do Abril Cultural do Alpen Park neste sábado (27) será marcado pelo Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club Hortênsias. Os carros antigos estarão dispostos pelo parque para que os amantes de automóveis possam...
REGIÃO - Na manhã desta quinta-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Esteio, deflagrou operação no combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.A ação aconteceu nos municípios de Antônio Prado, Caxias do...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.