GRAMADO | A Prefeitura de Gramado, através do Fundo Municipal de Turismo, vai repassar o valor de até R$ 1 milhão para o Sindicado da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias – SindTur Serra Gaúcha, em regime de mútua cooperação para a realização do Projeto “Plano de Comunicação de Combate à Crise Socioeconômica de Gramado Instaurada a partir dos Fenômenos Climáticos de Maio de 2024”, realizado pela entidade.
O projeto foi aprovado de forma unânime pelos vereadores na sessão da Câmara desta segunda-feira, dia 19 de agosto.
O tema foi amplamente debatido no Comitê de Retomada do Turismo de Gramado formado ainda nos primeiros dias após o desastre ambiental de maio. Diversas entidades de Gramado, em conjunto com a Secretaria de Turismo do Município, debateram as ações de retomada, principalmente na área de comunicação, quando foi definido o valor de R$ 1 milhão do Fundo de Turismo e definido o Sindtur para conduzir o Plano de Trabalho e as ações de turismo nesta ampla divulgação.
A divulgação consiste em criação de vídeos de comunicação, anúncios específicos em veículos especializados a nível nacional, presença de influencers, contratação de agência de propaganda entre outras ações. O trabalho terá a duração de 19 meses.
Durante os debates do projeto na sessão da Câmara de Vereadores não faltaram elogios à seriedade do Sindtur Serra Gaúcha, confira:
Vereador Neri da Farmácia, Líder de Governo – “o projeto é muito importante, foi muito debatido, e temos a plena convicção que este projeto trará resultados satisfatórios, sabemos da importância em manter Gramado respirando turismo e este investimento vai trazer grandes resultados”.
Vereador Rodrigo Paim – “estes recursos do Fundo do Turismo são necessários neste momento, importante o projeto, pela seriedade e comprometimento do Sindtur juntamente com a Secretaria de Turismo”.
Vereador Celso Fioreze – “quando aprovamos um projeto de repasse, a gente olha para quem dá o crédito, e o Sindtur tem esta credibilidade, e não termos dúvidas da importância do projeto, o Sindtur sempre muito bem posicionado, com muita transparência, é uma das entidades com muita credibilidade em Gramado”.
Vereador Professor Daniel – “tenho que elogiar a parceria entre o Município e o Sindtur, somos um destino seguro e temos que reafirmar isto; quero destacar a rápida aprovação deste projeto e que tem tudo a ver com a credibilidade que tu tens”, se referindo a Executiva do Sindtur, Lisa Gottschalk.
Vereador Cícero Altreiter – “temos milhares de pontos positivos para exaltar na nossa cidade, um investimento extremamente necessário e uma entidade extremamente respeitada que faz um trabalho sério”.
Vereadora Rosi Ecker Schmitt – “esta importante entidade que vem sempre auxiliando nossa cidade, parabéns pelo trabalho”.
Vereador Ike Koetz – “um planejamento que está sendo cumprido à risca, posso afirmar que satisfatório com o que vem sendo feito e o que será feito através desta entidade fantástica que merece todo nosso reconhecimento, sempre mobilizados pensando na cidade, e tudo sendo pensado por pessoas técnicas em uma entidade como o Sindtur”.
O projeto agora vai para sanção do Prefeito Nestor Tissot e o Sindtur já inicia os trabalhos e operacionalização do Projeto.