Servidores das forças de segurança estão sendo imunizados em Canela e Gramado

30
Publicidade

A Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, está realizando nesta segunda-feira (5) a vacinação dos servidores que integram os órgãos de segurança, seguindo a nova orientação do Programa Nacional de Imunização Contra a Covid.

A vacinação dos profissionais das forças de segurança ocorre no Centro de Feiras de Canela e engloba servidores da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Presídio Estadual de Canela e do Departamento de Trânsito da Prefeitura.

Publicidade

Ao todo 100 servidores devem ser imunizados: 40 da BM (Cia de Canela, POE e Batalhão Ambiental), 15 da Polícia Civil, 18 do Corpo de Bombeiros, 17 do Presídio Estadual e dez agentes de trânsito. “Essa é uma determinação do Ministério da Saúde, tendo em vista a atuação destes profissionais no combate à civid-19 e as funções exercidas no atendimento e apoio no contexto de pandemia”, explica a secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle.

Publicidade
Fotos: Rafael Zimmermann



Brigada Militar

Nesta segunda-feira (05), o efetivo da Brigada Militar de Gramado e Canela começou a recebeu a primeira dose da vacina contra o covid-19. Em Gramado a vacinação aconteceu no Postão de saúde do Centro. Em Canela os Policiais Militares foram até o Centro de Eventos. A segunda dose da imunização deve acontecer no mês de Junho.