19.2 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeServiço de telemedicina será instalado em Gramado e atendimento médico será ofertado...

Serviço de telemedicina será instalado em Gramado e atendimento médico será ofertado gratuitamente

Publicidade

O atendimento médico digital ganhou força durante os piores momentos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os pacientes impossibilitados ou receosos de se deslocar até consultórios, clínicas e hospitais encontraram no atendimento à distância uma maneira de manter a segurança contra a doença, enquanto continuavam seus tratamentos. Por isso, através de uma parceria entre a Prefeitura de Gramado, Gramadotur e OláMed Telemedicina, serão instaladas duas clínicas digitais na cidade, na Rua Coberta e no Expogramado.

“A telemedicina tem o objetivo claro de realizar atendimento de casos de baixa complexidade, com rapidez e segurança. Se houver necessidade, encaminha-se o paciente para uma consulta presencial. No entanto, estatísticas apontam que em torno de 80% de todos os atendimentos médicos poderiam ser resolvidos por telemedicina e que cerca de 70% dos pacientes procuram um profissional para orientação e não para prescrição, o que hoje pode ser realizado sem sair de casa. Desse modo, a telemedicina tem um papel importante a desempenhar na assistência médica: fazer com que o atendimento aconteça, no lugar certo, no momento certo e de forma resolutiva”, destacam os representantes da OláMed Telemedicina.

Publicidade

O serviço totalmente gratuito para moradores e visitantes vai avaliar mais de 20 parâmetros biomédicos, além de fornecer o resultado de 12 exames na hora. Através da clínica digital, a empresa com sede em Canoas, traz para Gramado, em sua estrutura, tecnologia de ponta que proporciona resposta para prevenção e contenção de doenças. A partir dos resultados, o médico conectado vai diagnosticar, prescrever medicamentos e encaminhar o paciente, se necessário, para um especialista ou serviço de emergência.

Publicidade

O prefeito Nestor Tissot destaca a importância do serviço no atendimento à população. “O atendimento das clínicas digitais não terá custo nenhum para os moradores, visitantes e para a Prefeitura. Será mais uma ferramenta tecnológica aliada da Administração Pública no acolhimento das pessoas que por ventura necessitem de uma consulta médica ou mesmo na realização de exames. É a tecnologia e inovação a serviço da população”, destaca.

A partir de quarta-feira (15) até o dia 30 de janeiro de 2022, ambas as clínicas atenderão todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, das 9h às 22h. O atendimento será realizado sob o acompanhamento presencial de uma enfermeira e os resultados dos exames e as receitas médicas serão impressas diretamente no próprio local. “Com qualquer sintoma, o paciente será atendido rapidamente sem necessitar ficar aguardando atendimento ou resultado dos exames. É tudo rápido e confiável”, explica o secretário-adjunto da Saúde, Volnei Desiam.

Crédito: Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Ao todo, 15 escolas estão envolvidas na campanha que vai eleger 18 estudantes no dia 30 de abril.GRAMADO - Estudantes de 15 escolas realizaram suas inscrições para compor o Parlamento Jovem de Gramado. O cadastro foi feito de forma...
CANELA - O Abril Cultural do Alpen Park, de Canela, terá duas atrações neste sábado (20). Em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado na quinta-feira (18), o parque promove o Sábado Literário, que terá contação de histórias...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.