11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteSerra Gaúcha vai receber evento de ciclismo em maio

Serra Gaúcha vai receber evento de ciclismo em maio

Publicidade

GRAMADO – A Serra Gaúcha será sede da 2ª etapa do Circuito GranFondo Brasil na região Sul, com uma grande estrutura montada em Gramado (RS) para receber as provas no dia 19 de maio. Com 250 inscritos confirmados e previsão de 500 inscritos, a prova terá duração de 3 a 5 horas, sendo disputada nas categorias masculino e feminino, em subdivisões conforme a faixa etária dos ciclistas. O percurso passará pelas cidades de Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha, Três Coroas e chegando em Gramado novamente, totalizando 114,80 quilômetros.

Em Gramado, local de largada e chegada, uma grande estrutura será montada para receber atletas, familiares e visitantes no Lago Joaquina Rita Bier. A Villa GF Gramado contará com stands de marcas parceiras, stands de degustação de produtos, palco com show artístico de banda local, DJ, food trucks, espaço de apoio aos atletas, banheiros, brinquedoteca, Área VIP, espaço de massagem e posto médico. O local promete ser uma experiência à parte na programação do evento.

Publicidade

Prova

A prova de ciclismo da 2ª edição do GranFondo Gramado será realizada no dia 19/05, domingo. Quem fizer inscrição até 01/04 ganhará uniforme personalizado (para equipes com ao menos 10 integrantes) e uniforme do evento (para os demais). O uniforme conta com a mais moderna tecnologia (fator UV e bactericida) para proporcionar conforto aos atletas. Além do uniforme, os participantes receberão um kit com material informativo da prova, regulamento, brindes diversos dos patrocinadores e medalha de participação. A organização do evento premiará os vencedores das provas com troféus e medalhas por posição – para os concorrentes na categoria Elite haverá premiação em dinheiro.

Publicidade

O GranFondo Gramado 2024 é realizado pela W27 Eventos, Lazzaretti e Pro2, organização das provas do Circuito GranFondo Brasil, com chancela das secretarias municipais de Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Igrejinha e Três Coroas.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.