GRAMADO – A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está avançando as obras de restauração de um talude situado às margens do quilômetro 38 da ERS-115, em Gramado, após parte da área ter sido atingida em decorrência das fortes chuvas do mês de maio.
Nesta semana, as equipes realizam a continuidade do serviço de contenção no local por meio da colocação de um muro de gabião — estrutura utilizada para aprimorar a estabilidade do solo no talude, prevenindo eventuais deslizamentos e erosões. As obras devem ter continuidade pelos próximos dias, dependendo das condições climáticas favoráveis, e a conclusão está prevista para a segunda quinzena de agosto.
O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, salienta que o trabalho, além de preventivo, visa assegurar a mobilidade dos usuários que diariamente circulam pela rodovia. “Nossas ações estão concentradas em garantir a segurança no deslocamento dos condutores que utilizam a ERS-115, conhecida como um corredor fundamental entre as cidades da Região da Serra e das Hortênsias com o restante do Estado ”, destaca o dirigente.
Devido à presença de maquinários, é essencial que os motoristas redobrem a atenção e sigam rigorosamente a sinalização indicativa e as orientações das equipes de operação. Em função da execução das obras, o trecho está em meia-pista e conta com alternância no tráfego.