15.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaSerá votado hoje Projeto que propõe prorrogação de impostos em Gramado

Será votado hoje Projeto que propõe prorrogação de impostos em Gramado

Publicidade

Está na Ordem do Dia da sessão da Câmara de Gramado desta segunda-feira, dia 6, o projeto de lei do Executivo que solicita autorização para mudanças nos prazos de vencimento de tributos municipais. O projeto foi protocolado no Legislativo na tarde de quinta-feira, dia 2 de abril.

O PL, se aprovado pelo Legislativo, autoriza a prorrogação dos vencimentos de dívidas a vencer de natureza tributária e não tributária do exercício de 2020. As novas datas de pagamento devem ser fixadas, por meio de decreto, no calendário do Executivo. O projeto também prevê a não aplicação de atualizações monetárias, juros e multa de mora para as dívidas a serem prorrogadas. Inicialmente serão prorrogados os vencimentos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Publicidade

“O objetivo principal é permitir que os empresários tenham fôlego financeiro para atender a outras despesas. Assim, os impostos vencidos em março e, que vencem em abril e maio, terão seus vencimentos adiados para daqui alguns meses”, destaca ao prefeito de Gramado Fedoca Bertolucci.

Publicidade

Propostos novos prazos para pagamento

Segundo o secretário da Fazenda de Gramado, Paulo Rogério de Sá, após a aprovação do PL a intenção é prorrogar os vencimentos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da seguinte forma:

– Imposto Sobre Serviço (ISS) para CNPJ’s Optantes e Não optantes do Simples Nacional, bem como pessoa física, tais como autônomos, prestadores de serviço e demais contribuintes:

Os vencimentos de 20 de abril de 2020, passarão para 20 de outubro de 2020;

Os vencimentos de 20 de maio de 2020, passarão para 20 de novembro de 2020;

Os vencimentos de 22 de junho de 2020, passarão para 21 de dezembro de 2020;

– Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU):

Os vencimentos de 15 de abril de 2020, passarão para outubro de 2020;

Os vencimentos de 15 de maio de 2020, passarão para novembro de 2020;

Os vencimentos de 22 de junho de 2020, passarão para dezembro de 2020.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.