Secretário de Esportes não concorda com fechamento do esporte em Gramado

23
Secretário de Esportes de Gramado, Jaco Schaumloeffel
Publicidade

Na semana em que ocorreria o reinício do Futebol da 1ª Divisão de Gramado, a Vigilância Sanitária decidiu pelo fechamento do esporte por 30 dias. A medida foi tomada diante do aumento de casos de Covid-19 no município. O Secretrário de Esporte e Lazer de Gramado, Jacó Schaumloeffel, discorda da decisão e busca uma reavaliação da decisão. Conforme Schaumloeffel, estão sendo cumpridos todos os protocolos para que o esporte volte de forma segura.

“Com todos os cuidados e seguindo todos os protocolos. Saúde está em primeiro lugar mas não podemos deixar o esporte parar”, destacou Schaumloeffel. Em razão da medida, a final do Futsal da 3ª Divisão acabou ocorrendo em partida única, disputada na noite de sexta-feira (9), no Ginásio Perinão. Tradicionalmente as finais ocorrem em duas partidas.

Publicidade

Já em Canela as competições seguem suspensas e ainda sem data definida para retorno. Caso sejam liberadas, deverá ser feita uma avaliação para definir quais ainda poderão ocorrer, pois não há mais datas disponíveis para cumprir o calendário previsto para este ano.

Publicidade