15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSecretarias de Obras e Assistência Social prestaram auxílio nos estragos provocados pelo...

Secretarias de Obras e Assistência Social prestaram auxílio nos estragos provocados pelo temporal

Publicidade

Equipes atuaram na remoção de árvores, distribuição de telhas, lonas e kit casa às famílias atingidas.

O município de Canela foi atingido por fortes ventos e chuva entre terça e quarta-feira (dias 17 e 18) que acabaram provocando estrados em alguns bairros da cidade. Nenhuma ocorrência teve maior gravidade e os transtornos envolveram quedas de árvores, casas destelhadas, entupimento de boeiros e arroios, além de estragos na iluminação pública. Equipes das Secretarias Municipais de Obras e Assistência Social percorreram os bairros da cidade para executar os serviços, contando com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal.

Ao todo sete famílias foram auxiliadas devido a destelhamentos, recebendo ainda doações de telhas e lonas. Os casos foram registrados nos bairros Santa Marta, Chacrão, Sesi e Canelinha. A situação mais delicada envolveu uma residência no bairro Ulisses de Abreu, onde a família receberá um kit casa da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Assistência Social. “Novamente atuamos de forma rápida e eficaz para atender a população mais vulnerável. Seguimos a disposição para ajudar as famílias que tiveram prejuízos, através da entrega de materiais e roupas”, destaca o secretário de Assistência Social, Artur Pacheco.

Publicidade

DIVERSAS OCORRÊNCIAS

Publicidade

Já a Secretaria de Obras realizou a remoção de cerca de 17 árvores que caíram sobre vias públicas, redes de energia e residências em diversos bairros. “Faço um agradecimento especial a todos os servidores que trabalharam abaixo de chuva para atender os moradores o mais rápido possível. Esta parceria entre Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil é fundamental nos momentos de crise. Seguimos monitorando os locais de maior risco”, comenta o secretário de Obras, Marcelo Savi.

Fotos: Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta quinta-feira (25), inicia mais uma edição da feira que celebra os trabalhos e as aptidões dos gramadenses: a Feira Feito em Gramado chega à sua 12ª edição com muitas novidades para os expositores e visitantes que...
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.