17.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSecretarias de Meio Ambiente e Obras trabalham na revitalização do Parque do...

Secretarias de Meio Ambiente e Obras trabalham na revitalização do Parque do Palácio

Publicidade

As secretarias de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana e de Obras, Agricultura e Serviços Urbanos trabalham na revitalização do Parque do Palácio. O local, com área total de 91.230 m², apresenta uma vegetação de espécies arbóreas nativas e exóticas e é utilizado principalmente para lazer e prática de esportes, como corrida e ciclismo.

As obras devem proporcionar um espaço com melhores condições de lazer, segurança e qualificação das estruturas existentes. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana Jackson Müller, é importante destacar que, nesta primeira fase de revitalização, são realizadas remoções dos exemplares de pinos, de acordo com a Instrução Normativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), que trata da necessidade de controle e erradicação de plantas exóticas invasoras.

Publicidade

Já o secretário de Obras Luiz Cláudio da Silva comenta que também estão sendo executadas reformas no pórtico de acesso ao Parque e nos banheiros, assim como na pista de caminhada. Inclusive, o parque ganhou câmeras de monitoramento recentemente.

Publicidade

Na segunda fase, serão plantadas espécies nativas em diversos pontos do parque em substituição às espécies exóticas invasoras. Quanto à parte de obras, serão marcadas trilhas, os pergolados receberão serviços e serão colocadas lixeiras.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Durante 18 dias a Festa da Colônia se transforma em ponto de encontro daqueles que buscam muita diversão, música, farta gastronomia típica, cultura e uma infinidade de produtos das agroindústrias familiares. Para que empresas possam confraternizar com...
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  A Polícia Ambiental realizou na terça-feira (23/04) operação de combate a possíveis crimes ambientais na zona rural e urbana do município.  Os policiais iniciaram as ações realizando averiguação e patrulhamento no entorno do Pró-Mata...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.