14.7 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaPolícia Civil apreende R$ 2 milhões em bens provenientes de "jogos de...

Polícia Civil apreende R$ 2 milhões em bens provenientes de “jogos de azar” em São Francisco de Paula

Publicidade

A Polícia Civil deflagrou Operação Policial, nesta quinta-feira (29), visando à apreensão de bens móveis e imóveis oriundos de lavagem de dinheiro pela exploração de jogos de azar praticada por organização criminosa. Na ação policial, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão em São Francisco de Paula e em Igrejinha, além de 6 prisões preventivas, estando um investigado foragido.

A Delegada Fernanda Aranha, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, referiu que a apreensão de bens móveis e o sequestro de bens imóveis, bem como as prisões realizadas são resultado de qualificada investigação da Polícia Civil, tendo o inquérito policial centenas de páginas a demonstrarem como o grupo agia, com vasta materialidade e fortes elementos que comprovam a autoria de cada investigado.

Publicidade

Com a ação, a Polícia Civil pretende desarticular a organização criminosa e o poderio econômico dos membros do grupo criminoso que atuam com a exploração de jogos de azar há muitos anos na região, destacou a autoridade policial. As investigações, que duraram mais de um ano, resultaram na identificação de 14 membros do grupo, todos atuando na exploração de jogos de azar, sendo seis com participação direta e ativa na organização criminosa, com divisão de tarefas e hierarquia bem definida para cada um, o que gerava grande lucro para a aquisição e reformas de bens.

Publicidade

No curso do inquérito policial, considerado um dos principais já realizados pelo órgão policial na cidade, a Polícia Civil chegou a prender alguns dos investigados por crime de homicídio, ocasião em que foram apreendidos material de apostas e dinheiro relacionados a jogos de azar. Ao todo, foram sequestrados 7 imóveis, localizados em São Francisco de Paula, totalizando o valor de mais de 1 milhão de reais, quatro veículos, medidas constritivas de indisponibilidade de bens móveis, bloqueio de contas bancárias, além de afastamentos de sigilos fiscais e financeiros de empresas e pessoas físicas envolvidas.

O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, que responde pela 2ª Delegacia de Polícia Regional de Gramado, ressalta que investigações desta natureza, com o delineamento do comportamento de cada integrante do grupo criminoso, definindo cadeia de comando e hierarquia, resultando em grande apreensão de bens e descapitalização da organização, trazem efetivo resultado no combate ao crime organizado, resultando em resposta firme e contundente do Estado. A ação policial contou com a participação de 10 policiais civis e quatro viaturas com o apoio das Delegacias de Polícia de Igrejinha, Três Coroas e Canela.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.