A Secretaria do Turismo de Gramado mudou nesta terça-feira (23), sua estrutura administrativa para o complexo Expogramado, sede da Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur). O local agora abriga toda a estrutura pública de turismo da cidade. O objetivo da mudança foi diminuir e racionalizar os gastos públicos e principalmente construir de forma concisa um planejamento de turismo sustentável para cidade.
De acordo com a presidente da Gramadotur Rosa Helena Volk, a união entre Prefeitura, Autarquia e Câmara de Vereadores será possível a construção de uma nova etapa do turismo responsável e seguro para Gramado. “Nós queremos fortalecer ainda mais o turismo responsável, estamos seguindo todos os protocolos de saúde sanitária para receber nosso turista da forma mais segura. Essa aproximação serve para mostrar a comunidade que estamos alinhados e que queremos fortalecer nosso turismo”, disse.
Rosa Helena revela o momento complexo que a Gramadotur atravessa em função do déficit financeiro. “A Gramadotur fechou o balanço financeiro do ano passado com R$ 1,8 milhão negativos, vivemos um momento bem complexo e em conjunto com a Secretaria do Turismo estamos buscando parcerias para a promoção turística dos eventos e da cidade de forma segura”, complementa a presidente da Gramadotur.
Foto: Divulgação