12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSecretaria de Assistência realizou a 12ª Conferência Municipal

Secretaria de Assistência realizou a 12ª Conferência Municipal

Publicidade

A Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social nas dependências do Salão Paroquial.

A secretária da pasta Carmem Seibt de Moraes participou do evento que teve a participação de conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social, equipe técnica da Secretaria de Assistência e sociedade civil.

Publicidade

O evento, que seguiu todos os protocolos para o enfrentamento da pandemia do Covid-19, teve a tarde de debates sobre o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Tema este que veio propor o fortalecimento e a reafirmação da assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar segmento a seu centro de atuação, os usuários.

Publicidade

Após abertura oficial e aprovação do Regimento Interno que norteou a 12ª Conferência, houve a apresentação dos eixos de trabalho e no decorrer da tarde, foram formados grupos de discussão e as deliberações apresentadas saíram para que sejam encaminhadas a esfera Municipal, Estadual e Federal.

Ao final da tarde, foram eleitos os delegados escolhidos como representantes governamentais. Os eleitos foram as servidoras Márcia de Brito, psicóloga do CRAS, e Tânia Cristófolli de Aguiar, assistente social do CRAS. Representando a sociedade civil, Marta Medianeira Pellenz Amaro e Maicon Rogério Moura, presidente da Associação Dom Luiz Guanella.

As Conferências Municipais tem como foco fomentar e subsidiar o processo reflexivo de que uma conferência necessita para cumprir seu papel – o de conferir a aplicabilidade da Política de Assistência Social, bem como seus desafios, e para tal garantir a autonomia e o protagonismo dos usuários do SUAS, a fim de que estes apontem demandas e encaminhamentos que possam de fato contribuir para o aprimoramento do sistema.

A equipe da secretaria de Assistência agradece o padre Barcelos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, pela cedência do espaço para realização da conferência.

Fotos: André Fernandes /Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.