18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraSecretaria de Assistência orienta sobre Auxílio Reconstrução

Secretaria de Assistência orienta sobre Auxílio Reconstrução

Publicidade

CANELA – A Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação de Canela orienta as famílias que tiveram suas casas atingidas pelos alagamentos e deslizamentos de terra a conferirem periodicamente o site gov.br para verificar o andamento do processo de recebimento dos R$ 5,1 mil prometidos pelo governo federal no programa Auxílio Reconstrução.

Segundo o secretário adjunto da pasta, Emerson Pinto de Souza, é importante que os afetados sigam os passos corretos para acompanhar a análise do benefício. “Para conferir o andamento, pelo computador, acesse ‘gov.br’, ou no celular baixe o aplicativo gov.br e clique em ‘Receber Auxílio Reconstrução’, depois em ‘Iniciar’ e insira o CPF e a senha cadastrada. Assim, será possível visualizar o status do processo de análise. Os lotes de liberação ocorrem às terças e sextas-feiras, conforme informações disponíveis no site”, explicou.

Tatiana de Oliveira Pinto, servidora da assistência, esclarece que o dinheiro será depositado diretamente na conta poupança do banco federal para aqueles que já possuem uma. “Não é necessário estar inscrito no CadÚnico para receber o recurso. O mesmo vale para pessoas que estão recebendo seguro-desemprego ou são beneficiárias do Bolsa Família. Se tiveram a casa atingida pela enchente, já foram cadastradas e basta apenas aguardar o auxílio”, acrescentou.


As autoridades locais reforçam a importância de manterem-se informados e de seguir as orientações fornecidas para garantir o acesso ao auxílio de forma eficiente e rápida.

Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria na rua Augusto Pestana, 455, fone 3282.5140. Horário de atendimento das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Publicidade
Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.