Sebrae realiza capacitação com as artesãs da Grife Gramado

0
29
Publicidade

Foi realizado nesta segunda (11) e terça-feira (12) o workshop sobre preço de venda dos produtos feitos a mão para as participantes que estão confeccionando os novos itens da Grife Gramado. A atividade aconteceu na sede das Damas de Caridade, junto ao Gabinete da Primeira-Dama e a aula foi ministrada pela técnica em vendas Maria Cristina Lima Frosi.

O objetivo do treinamento é informar e sensibilizar as mulheres sobre a importância de saber definir o preço de venda de seus produtos, utilizando-o como elemento principal para o aumento da competitividade e obtenção de lucro. “Esta é mais uma etapa importante na construção da Griffe oficial de Gramado com os nossos artesãos”, afirmou a presidente da Gramadotur e secretária de Turismo Rosa Helena Volk.

A artesã Tássia Eninger Berti participou do workshop e relatou sua satisfação. “O projeto dá oportunidade para Gramado voltar à origem do artesanato feito aqui na cidade por nós artesãos. O curso realizado essa semana nos proporcionou aprender a calcular o nosso dom do artesanato, transformando o amor pelo que fazemos em valor de venda”, destacou.

A Grife Gramado é um projeto pioneiro no Brasil, que visa promover a marca do município como importante valor na experiência do turista. Ele é uma realização da Gramadotur e do Sebrae RS que conta com o apoio da Sicredi Pioneira, do Gabinete da Primeira-Dama e das Damas de Caridade.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.