10.9 C
Canela
domingo, abril 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeSaúde confirma dois casos importados de dengue em Canela

Saúde confirma dois casos importados de dengue em Canela

Publicidade

CANELA – A Secretaria da Saúde de Canela, por meio do Departamento de Epidemiologia, recebeu a confirmação dos dois primeiros casos de dengue em moradores da cidade neste ano. 

Os dois casos são importados, já que os pacientes estavam em outros municípios onde há contágio da doença e voltaram com dengue. Os bairros das pessoas que tiveram diagnóstico positivo já receberam ações do Departamento de Vigilância Ambiental. Equipes fazem visitas de casa em casa, vistoriam os imóveis, esclarecem dúvidas e alertam aos moradores sobre a necessidade de todos estarem mobilizados para evitar a proliferação da doença.

Publicidade

A Secretaria ressalta que caso a população apresente algum sintoma deve procurar atendimento médico para a devida avaliação e acompanhamento. As principais manifestações clínicas são febre alta, dores no corpo, na cabeça e nas articulações, além de outros sintomas, caracterizam essa enfermidade e podem aparecer até 15 dias após a picada.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.