10.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoSão Francisco de Paula zera casos ativos de covid-19

São Francisco de Paula zera casos ativos de covid-19

Publicidade

A Prefeitura de São Francisco de Paula, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registra no boletim epidemiológico desta sexta (01) um total de zero casos ativos registrados por covid, além de zero hospitalizados pela doença. Os números gerais do boletim demonstram uma diminuição significativa da taxa de contágio pelo vírus. O boletim, entretanto, registra 6 casos em isolamento por suspeita no momento.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, foram realizados 8999 testes, sendo 1.915 confirmados. São Chico registra 53 mortes causadas por complicações do vírus.

São Francisco de Paula já vacina qualquer pessoa maior de 12 anos contra o coronavírus e realiza terceira dose em idosos acima de 70 anos.  De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde desta sexta (01), São Francisco de Paula já vacinou 68.1% da população total com primeira dose de vacina contra a covid-19 e 45% da população total já está totalmente imunizada com primeira e segunda dose ou dose única da vacina. 62 pessoas já tomaram a terceira dose da vacina. De acordo com o site vacina.saude.rs.gov.br.

Publicidade

O Secretário de Saúde Moacir Daros relembra que esse é o resultado do processo de vacinação que ocorre na cidade e já atinge quase 70% da população. “Esse marco de zerar os casos ativos no Município é resultado da agilidade na vacinação da população e dos cuidados que as pessoas seguem mantendo, como o uso de máscaras. Estamos no caminho para superar essa crise sanitária histórica, mas é importante ressaltar que ainda precisamos manter os cuidados essenciais de prevenção contra a covid”, destaca. 

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.