15 C
Canela
domingo, abril 28, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoSão Francisco de Paula recebe a maior maratona de jogos da América...

São Francisco de Paula recebe a maior maratona de jogos da América Latina

Publicidade

Primeira etapa da competição acontece entre os dias 20 e 22 de outubro, onde os participantes irão se reunir em equipes para desenvolverem jogos em um hackathon (maratona de programação) de 48 horas.

São Francisco de Paula vai receber mais uma edição da GameJamPlus, a maior maratona de desenvolvimento de jogos da América Latina e uma das maiores a nível global com foco em negócios. O projeto já auxiliou a produção de mais de mil jogos em todo o mundo, resultando na criação de vários estúdios e na entrada de centenas de profissionais no mercado gamedev.

Publicidade

A competição será realizada em duas etapas. A primeira etapa acontece entre os dias 20 e 22 de outubro, onde os participantes irão se reunir em equipes para desenvolverem jogos em um hackathon (maratona de programação) de 48 horas. O evento ocorrerá de maneira híbrida (presencial/online), de acordo com a escolha da organização de cada sede local. Em São Chico, as equipes irão se reunir na sede da Prefeitura, na Avenida Benjamin Constant, 1441. As categorias especiais de premiação serão divulgadas nas páginas oficiais da GameJamPlus, porém os temas que direcionam a criação dos jogos durante a Game Jam são secretos até o início da competição, sendo divulgados no dia 20 de outubro, durante a abertura de cada sede local.

Publicidade

A edição 23/24 apresentará diversas novidades em relação às edições anteriores. Todo o processo de acompanhamento das equipes será feito pela nova plataforma própria da GameJamPlus, facilitando a comunicação entre os competidores e a equipe do evento. Após a etapa inicial de produção, todos os times que desejarem continuar o projeto passam pelo processo de Incubação (de 31 de outubro de 2023 a 15 de janeiro de 2024), onde o foco é a melhoria do protótipo criado na primeira etapa. Em fevereiro e março de 2024 acontecem as finais continentais, onde serão selecionados os 60 melhores projetos do mundo, que continuarão na competição.

A próxima etapa será a Aceleração (de 11 de março/24 a 26 de abril/24), onde os times aprimoram o seu planejamento de negócio e recebem materiais sobre o pitch de apresentação para investidores. A edição se encerra em junho de 2024.

Se você tem interesse em ingressar no mercado de jogos ou melhorar o seu portfólio, a GameJamPlus pode ser a porta de entrada que irá te conectar à comunidade gamedev de todo o mundo. Para mais informações, acesse o site oficial do evento ou siga as redes sociais @gamejamplus e inscreva-se na sede mais próxima de você.

Fonte: Prefeitura de São Francisco de Paula

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.