13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoSão Chico sobe mais de 300 posições em ranking de aprendizagem do...

São Chico sobe mais de 300 posições em ranking de aprendizagem do SAERS

Publicidade

SÃO FRANCISCO DE PAULA – Na última semana, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul apresentou na Câmara de Vereadores de São Francisco de Paula os resultados do monitoramento do Relatório de Auditoria Operacional 2417/2017 e do Plano de Ação desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação através do Projeto Educa Mais – RS. Segundo dados apresentados do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (SAERS), o município alcançou a posição 220º, após estar em 495º lugar em 2017 no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), quando começou a ser acompanhado pelo TCE-RS.

Durante esse período houve investimentos significativos em recursos humanos e físicos, como mobiliário novo, kits de robótica, notebooks, estações de trabalho, televisores para aulas síncronas e assíncronas, projetores, câmeras fotográficas, condicionadores de ar, kits de literatura, buffets, material didático, sistema estruturado de ensino, uniforme escolar, nucleação de escolas, melhoria do transporte escolar, além da abertura de novas escolas e extensões de educação infantil. O município de São Francisco de Paula também realizou diversas capacitações com os professores e funcionários da Secretaria de Educação, a fim de aprimorar a qualidade do ensino. Foram desenvolvidos projetos pedagógicos que contemplam as diferentes áreas do conhecimento e a inclusão de alunos com necessidades especiais.

Publicidade

De acordo com a Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann, essas ações contribuíram para ultrapassar mais de 300 municípios em termos de aprendizagem. “Os investimentos em recursos humanos e físicos, como mobiliário, equipamentos tecnológicos e material didático, são fundamentais para criar um ambiente de aprendizagem adequado e incentivar o desenvolvimento dos alunos”, destacou a Secretária.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.