21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoSantuário de Caravaggio de Canela sediará um fim de semana festivo

Santuário de Caravaggio de Canela sediará um fim de semana festivo

Publicidade

A Romaria Motorizada, no dia 5, sairá da Igreja Matriz, às 9h30, rumo ao Santuário de Caravaggio. A expectativa é que, apesar do evento estar ocorrendo em setembro e não em maio como tradicionalmente ocorre, mais de 10 mil veículos participem. Carros particulares, frotas de empresas e caminhões de frete devem tomar o entorno da Catedral de Pedra cedo da manhã para seguirem o cortejo que será “puxado” pelo caminhão que será conduzido por Alex Razena, levando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Caravaggio.

Todos os participantes receberão bênção na chegada ao Santuário e, às 15h, horário que deve finalizar a Romaria será celebrada uma Missa em frente ao Monumento da Prece.

Publicidade

Já no dia 6, às 10h30 o Bispo Diocesano D. Zeno Hastenteufel estará celebrando a Missa no Santuário. Encerrando a programação, mais uma Missa ocorrerá às 15h.

Publicidade

Neste fim de semana o Santuário deve receber muitas pessoas que fizeram promessas a Mãe de Caravaggio.

O reitor do Santuário Padre Victor afirma que “todos os devotos serão bem vindos no Santuário, pois precisamos, cada vez mais, rezar por dias melhores e pela paz no trânsito, mas chama a atenção ao pedido de que as pessoas não saiam de dentro dos seus automóveis, nem mesmo no decorrer das Missas.

Nos dois dias serão comercializados os tradicionais pastéis de massa caseira e, também galeto, que terão os tíquetes comercializados com antecedência, no valor de R$ 30. Os interessados em adquirir podem contatar com a comissão festeira ou na secretaria paroquial. Os alimentos serão entregues diretamente nos carros, evitando que as pessoas circulem pelo Santuário.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.