26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasSaju da UCS Hortênsias volta a atender presencialmente em Canela e Gramado

Saju da UCS Hortênsias volta a atender presencialmente em Canela e Gramado

Publicidade

Depois de meses de restrições devido à covid-2019, o Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (Saju), da UCS Hortênsias, voltou a atender presencialmente pessoas em situação de vulnerabilidade social de Canela e Gramado. A retomada impôs algumas limitações e, por isso, os interessados de ambos os municípios, para manter os protocolos de segurança, deverão ligar para o campus em Canela, pelo telefone/WhatsApp (54) 9 9941 8476.  

Posteriormente, será feito contato para marcar o atendimento presencial restrito e dar andamento a todos os trâmites para a apresentação da ação judicial. “As pessoas não poderão se dirigir sem antes fazer esse agendamento por telefone”, avisa a advogada e professora Daniela Miranda, coordenadora do Saju.  

Publicidade

Conforme ela, mesmo com as limitações da pandemia, o Saju não deixou de funcionar. “Não deixamos, em nenhum momento, de dar continuidade aos processos em andamento. Fizemos atendimento por WhatsApp com os nossos clientes”, explica a doutora Daniela. 

Publicidade

O Saju funciona no prédio do campus em Canela desde 2005. Em Gramado, é oferecido em um espaço anexo à Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social, no bairro Piratini, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher. 

Além da professora Daniela, o coordenador do curso de Direito da UCS Hortênsias, Guilherme Drago, atua no Saju com acadêmicos em fase de conclusão do curso superior na área das ciências jurídicas. Os futuros profissionais aproveitam a prática para exercitar a prática profissional em áreas como Direito de família, entre outras.  

De acordo com levantamento da UCS Hortênsias, em 2019 o Saju promoveu 433 atendimentos em Gramado. Em Canela, foram 4.976 entre 2014 e 2019. 

VESTIBULAR DE VERÃO 

A UCS está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão. As provas serão no dia 22 de novembro, e as opções no Campus Universitário da Região das Hortênsias são para: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Nutrição (bacharelados) e para os cursos superiores de curta duração do UCS Tec (Eventos, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Hotelaria e Marketing). As inscrições são até o dia 15 de novembro, pelo site ucs.br

Estudar na UCS significa ter acesso a vários benefícios, incluindo descontos para estudantes com mais de 55 anos de idade, para quem busca uma segunda graduação ou transfere seu curso de outra instituição, entre outros. Além disso, a UCS é considerada uma das melhores instituições privadas da América Latina e do Caribe. 

Mais informações sobre o processo pelo telefone/WhatsApp (54) 9 9941 8476, do campus em Canela, ou pelos e-mails: [email protected] e [email protected]. Ainda, pelo site ucs.br.

Foto: Márcio Cavalli

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.