11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraRua Homero Pacheco, no bairro Canelinha será repavimentada com recursos do Programa...

Rua Homero Pacheco, no bairro Canelinha será repavimentada com recursos do Programa Pavimenta RS 2

Publicidade

CANELA – A segunda fase do Programa Pavimenta RS, do Governo do Estado, foi anunciada pelo governador Eduardo Leite e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitan, Carlos Rafael Mallmann, na quarta-feira (13/03). O Município de Canela foi um dos contemplados. Os recursos de R$ 1.807.705,99 do Estado e R$ 319.006,94 de contrapartida do Município serão aplicados na repavimentação de aproximadamente 1700 metros da rua Homero Pacheco, no bairro Canelinha.

Em 2023, o prefeito Constantino Orsolin protocolou no Governo do Estado, o pedido de pavimentação asfáltica. Na sequência foram ocorrendo todos os trâmites governamentais. O prefeito Constantino Orsolin, a secretária adjunta de Governo e engenheira Vera Madeira e a arquiteta Patricia Paiva Michelon, participaram da solenidade de anúncio do projeto que aconteceu no Palácio Piratini.

Publicidade

Na próxima semana uma parte do recurso já deve ser depositada e a central de projetos ja trabalha na atualização da planilha orçamentária para nos próximos dias ser encaminhado o processo licitatório.

Publicidade

CONVÊNIO ASSINADO


A assinatura do convênio do Programa Pavimenta RS 2 ocorreu na parte da tarde, na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. Além do prefeito Constantino, participaram o secretário de Obras Marcelo Savi, o secretário Rafael Mallmann, o deputado federal Busato, a engenheira Vera e a a arquiteta Patricia. Na oportunidade, o prefeito agradeceu o empenho de todos pela conquista, em especial aos deputados estaduais Carlos Burigo e Juvir Costella que contribuíram para esta realização.

Orsolin finalizou dizendo que a obra de pavimentação da rua Homero Pacheco é de extrema importância para a comunidade local por diversos motivos: melhoria da Infraestrutura,
acesso e mobilidade, pois a pavimentação facilitará o acesso aos bairros Canelinha, Ulisses, São Rafael, promovendo uma melhor mobilidade urbana e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região, além de qualidade de vida, segurança e atração de novos investimentos.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.